segunda-feira, 12 de julho de 2010

Feriado Gourmet - a Europa é aqui!!

Dado que tive que labutar (lê, lê , lê) no feriado de 9 de julho, então porque não aproveitar para degustar “recent openings” em SP?!

Kosebasi

Há 3 anos atrás eu fui a Istambul com algumas amigas e lá jantamos com uns turcos que nos levaram a um restaurante que eu amei! Gostei tanto que gravei por todo esse tempo o nome da sobremesa que comi lá, acreditam? Eis que no começo desse mês de julho, essa sofisticada rede de restaurantes chegou ao Brasil. Com presença nos EUA, Grécia, Dubai dentre outros, incluindo muitos endereços na própria Turquia esse restaurante considerado pela Time como um dos melhores da Turquia e pelo Conde Nast Traveller como um dos 50 melhores do mundo finalmente chegou a São Paulo... Bom, não preciso dizer que fiquei em êxtase com a notícia e fui na própria sexta-feira.

O lugar é super bonito e para minha surpresa em pleno feriado, estava bem cheio. O restaurante conta com 2 ambientes: um salão todo branco e azul e uma varanda, onde servem mais petiscos.

Bom, chegando lá logo pedi o cardápio para confirmar que eu estava no lugar certo e que aquilo não era uma copia do oiginal Turco rsrs e a feliz surpresa: lá estava a opção de Kunefer como sobremesa (a mesma que eu gravei o nome)...rsrs

Acho que vale recomendar o que comemos dado que estava uma delícia e apesar de recém aberto o serviço foi ótimo também. Garçons muito atenciosos! Pedimos o meze degustação (R$29), com nove mini porções de pratos típicos como o açili ezme (pasta de tomates frescos, temperada com erva se pimenta-caiena), coalhada, homus e o sogurtme (berinjela e tomates assados temperados com azeite de oliva e alho). Tudo acompanhado por pães quentinhos, feitos na hora, que remetem ao pão sírio (bem fininho e muito gostoso). São varias opções de pratos principais. Pedimos o menu degustação para 2 pessoas (R$ 80 por pessoa): com 2 opções de Pides, que são esfihas abertas em formato de canoa (pedimos a de queijo, maravilhosa, e a de cordeiro com tomate, eu gostei menos), 2 opções de Kebap: uma de file com cebola e outra de salmão e ainda salada Bebek (alface, parmesão, frango grelhado – muito boa) e arroz com cabelinho de anjo para acompanhar. O drink escolhido foi o típico Sakesuma (uma mistura de vodka com as mini laranjas). Finally a sobremesa: Kunefe (parecem cabelinhos de anjo doces com um creminho no meio, é muito gostosa!!). Me recomendaram também o Kosefuilles, mas já não agüentávamos!! Foi muita comida, mas valeu a pena!! Muito,muito gostoso! Recomendo!

Kosebasi
Rua Jerônimo da Veiga, 461 – Itaim.
Tel: 11 2362-9971
www.kosebasi.com.br






Bottagallo


Ainda nesse lema de comer em lugares dantes não freqüentados, fomos experimentar as delícias do Bottagallo. Havíamos tentando ir outras vezes, mas como estava sempre cheio e eles não aceitam reservas, acabávamos desistindo (odeio esperas!). A casa foi aberta há aproximadamente 6 meses!

Bom, no almoço do dia 9 de julho, aproveitando a cidade mais vazia, fomos lá! Achei o lugar bem legal! Diferente da decoração dos restaurantes mais novos, onde tudo é impecavelmente clean, ou suuuper moderno. O lugar exalta o rústico com madeira do chão ao teto (parte do teto eles abrem quando o dia esta bonito ou noite). Gostei! De fato, me pareceu perfeito para uma bottega (bar em Italiano)!

Lá, optamos por pedir tapas,ou comida Italiana servida em porções, que é a especialidade da casa e não nos arrependemos! Estava tudo uma delícia: Pães com pasta de queijo de cabra de entrada e 3 tapas como o principal: trio de polenta grelhada com: queijo, cogumelos e bolognesa; Mini risoto de funghi e ovo frito com aspargos. Risoto muito bem feito e saboroso, polenta deliciosa, destaque pro molho bolognesa e só o ovo frito que me decepcionou um pouco, pois é de fato ovo frito com aspargos (na hora imaginei que fosse algo um pouco mais diferente), mas também estava gostoso. O melhor de tudo foi a sobremesa: uma pannacotta com compota de morango deliciosa! Não da pra ir lá e não pedir essa sobremesa. Durante a semana no almoço eles servem uma opção executiva!

Ah! Logicamente que o Chop é Brahma! Adorei. Do mesmo grupo do pessoal do Original e Astor!

Volto com certeza! Perfeito para ir com amigos!

Bottagallo
Rua Jesuíno Arruda , 520 – Itaim
Tel: 11 3078-2858




L’Entrecôte de Paris


Por fim, e fechando com chave de ouro, no sábado fomos no L’Entrecote de Paris!! Já fomos lá algumas vezes, mas como nunca falei aqui no blog acho que vale mencionar. Principalmente para quem conhece o de Paris ou Geneve, não tem como não ir para matar as saudades! É muitoooo bom e da um gostinho de Europa. O conceito é único (tentaram imitar e foram rapidinhos em abrir antes do original), mas é incomparável. Oferecem um prato único: File com fritas. No molho do file um segredo guardado a mil chaves que conta com mais de 21 ingredientes e que faz fila nos quarteirões de Paris e Geneve! E como é bom!!! A saladinha que antecede é incrível até pra quem não é fã de salada e o Creme Brulée no final, na minha humilde opinião, é hoje um dos melhores de São Paulo... ou o que mais se aproxima dos que comemos na França!! Não percam! Vale muito a pena e o preço é ótimo... sem contar a música francesa ao fundo... Uh la la !!

Rua Pedroso Alvarenga 1135
Tel: 11 3078-6942
http://www.lentrecotedeparis.com.br/

Bom, em suma: Final de semana maravilhoso = 1 quilinho a mais = muitas horas de academia começando hoje!!! Boa semana para todos!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores