quinta-feira, 15 de abril de 2010

London

Como sempre, dicas para uma amiga que esta indo viajar... pena que não sou eu!!! Rsrsrs Enjoy!!! Hope you get to love London as I do... (suspiros).


1. Hotéis:
Luxo:
Meridien Grosvenor House, Intercontinental Mayfair (já fiquei nos dois-otimos!), Dorchester (sempre tem gente importante hospedado), Mandarim Oriental (Knightsbridge), e de design Sanderson, St Martins Lane e Soho House (acho que e members only). São todos estilo Phillipe Starck, Ian Schrager, sempre com atores, etc. Além disso tem o Claridges e The Connaught. O meu favorito em Mayfair é o Dorchester -53 Park Lane - tel. 44 (020) 7629-8888;

2. Compras:
Sloane St(Knightsbridge) e Bond St(Mayfair) – tem todas as grifes. Gosto mais de fazer compras na Sloane St porque é mais vazia e sei lá, acho que tem um “quê” mais chique.

Bond/ Oxford St tem varias joalherias (Cartier, Bulgari, Swarowiski, etc). Tem a melhor Top Shop. Vale descer ate o 3º subsolo onde há multimarcas. Vale a pena ver Orion.

Harrods – tem tudo o que você possa imaginar, alem dos restaurantes e cafés também. Da para passar o dia!

Harvey Nichols- tem todas as grifes mas é menor. Tipo a Barneys NY. Eu gosto mais! A parte de óculos é ótima!

Selfridges- o único problema e que fica na Oxford St e é muito turistão. Para quem quer fazer compras em Niketown e Disney Store já esta no caminho. É o melhor lugar para comprar jeans!

Portobello Road em Notting Hill tem a feirinha aos sábados com antiguidades, comidas, e varias coisas diferentes. (inclusive Jóias! )Fica bem cheio, mas vale a pena ir para conhecer.

A Ladbury Rd também tem varias butiques moderninhas.

Kings Road – Se o tempo estiver bonito, vale super a pena!!! Uma delicia!! Várias lojinhas diferentes

Uma loja muito legal, é a Dover Street Market, super cara mais linda. Tipo uma Maison Collete.

Tem um mini shopping também que tem umas lojas mais baratas numa das estações de metro chamada Fulham. Tipo Outlet!

a. Cashmere (que efetivamente vale a pena):
i. Lutz & Patmos - 6C Sloane Street - tel. 44 (020) 7514-0040
ii. Brora (minha predileta) - Marylebone High Street - que é o novo lugar descolado do design contemporâneo, vc pode e deve passear pela rua até o Terence Conran Shop onde vc compra o guia de Londres - City Secrets. Vale almoçar na Wallace collection - que fica ao lado na
iii. Zadig & Voltaire. Lojinha linda com Cashmere maravilhoso, dentre outras.. Camisetas incríveis, botas.. very stylish!

b. Sapatos:
i. London Sole e French Sole. Fica numa travessa da Sloane Street. A loja é linda, as sapatilhas são incríveis. Quando uso, todos param pra perguntar! Address: 6 Ellis Street,Chelsea, London, SW1X 9AL/ Tel: 020 7730 3771/Fax: 020 7730 3779 http://www.frenchsole.com/

c. Décor/Houseware
i. Chelsea Harbor Design Center - Chelsea Harbour - dá pra almoçar lá no Design Café, que é uma delícia;
ii. Pimlico Road, simplesmente pegue um táxi e peça pra lhe deixar no Linley (sobrinho da Rainha) que tem o essencial do décor inglês, depois é só passear pela rua e parar onde lhe interessa. É o que faço e não me canso;

3. Pontos turísticos
Desde a Tate Modern ate a Roda Gigante. Tem os Palácios, Castelos fora da cidade e muuuuuuuitos museus e galerias.A Cidade e cheia de Parques que valem a pena serem visitados.

Vá ao Hyde Park!!! .
a. Jardins
i. Chelsea Physic Garden - 66 Royal Hospital Rd - mesmo sendo inverno é uma visita imperdível, vc bem sabe que os ingleses aumentaram o significado de jardim, enjoy the visit!
b. Museus
i. Wallace Collection - que tem o endereço acima;
ii. The Royal Academy of Arts
iii. V & A
iv. Natural History
v. Manchester Square - ver o acervo permanente e eventual exposição temporária, que é a equivalente da Frick Collection de NYC, numa casa - mais pra petit chateaux lindísssima.

4. Restaurantes
Tem alguns clássicos de NY como Cippriani e Nobu (Mayfair), Ásia de Cuba (Soho)Outras opções: Zuma (japonês), La Botega San Lorenzo (italiano), Mango Tree (thai) Na região do Soho (aonde são os teatros, ballets e operas) tem vários mas ai estão sempre lotados de turistas.No Chelsea tem muitos bares e pubs e esta sempre bem freqüentado. Gosto muito de passear por lá e ver as lojas que tem varias butiques moderninhas.
Em Londres, tudo funciona muito cedo. Então nunca saia para jantar as 11. Uma opção para “late dinner”é o Maroush ( um árabe para pós balada. Coma o falafel. )Fica na Beauchamp Place que termina bem na frente do meu apto na Walton Street c/ a Lennox Gardens, 2

a. Wiltons - 55 Jermyn Street - tel. 44 (020) 7629-9955 – Italiano bem gostoso. “Full of gorgeous business men”; também tem outro italiano chamado Scalini em Knightsbridge que e animal..

b. Sheperd market - é um beco com vários restaurantes e pubs, no meio de Mayfair, surpreendente, sabe aquela noite que vc não fez reserva, simplesmente vá até lá e escolha o lugar mais simpático pra jantar;

c. Ziani's um italiano delicioso em Chelsea, para o almoço de Domingo cheio de locais lindos!

d. The Orangery - Kensington Palace - Kensington Gardens - tel. (020) 7938-1406 - para almoçar nos jardins do palácio, vale passear no parque e depois comer!

e. Inn the Park - St. James Park - também pro almoço;

f. The Guinea Grill - pub em mayfair pra jantar que dá pra ir a pé do Dorchester;

g. Bibendum - para ostras e uma taça de champagne.

h. Electric em Notting Hill – TEM QUE IR! Restaurante bem movimentado, no fim de semana é SUPER animado, tem que reservar. Fica do lado de um cinema Lounge com bar e tudo. Depois de lá vale subir até a Wesbourne Park Road. A Rua fica lotada com os pubs com mesas para fora. Muito muito legal.

i. Manicômio, ali por Chelsea (comi um ravióli de ricota com manteiga e Salvia – MUITO BOM! Tem um atum ótimo também!). Fica como se fosse num shopping ao ar livre, ao lado de Sloane Square, depois do Barclays. Depois da pra tomar um sorvete numa sorveteria Italiana que tem ao lado. Recomendo passear pela Kings Road mais tarde e no fim parar num PUB que tem um jardim incrível na parte de traz. Muito gostoso!! Fiz isso num domingo de dia bonito e estava incrível.

j. Hakkasan: mesmo dono do Yauatcha, é imperdível!!! Uma delicia!!! (0) 20 7927-7000. imperdível! Peça camarão ao molho de soja.

l. Yauatcha : comida asiática , muito muito bom! (0) 20 7494 8888

Eu recomendo o ZUMA Excelente comida japonesa ,asiática ,badalado divertido com bar ,cheio de gente .
Tel 44( 0 )20 7927 7000 .Noite
MOMMO Bar restaurante ,animado divertido ,decoração e comida marroquina .Reserve com antecedência .
Não consegui lugar .
NOBU: excelente!! Do mesmo chef de N.Y.(no Hotel Metropolitan ) animado

Me falaram da BOMBAY BRASSERIE , comida indiana super animado .

CAPRICE : Comida francesa, mais romântico com piano .Comida muito boa e muito charmoso!

Vá tomar um drink as 7h ou após jantar no BLUE BAR no BERKELEY HOTEL .

The Bothanist – Sloane Square

Oxo – vista incrível do Rio.

Café com milionários Árabes no fim de tarde no Café Rouge, em frente a Harrods!

Restaurantes legais Sketch (muito louco a comida não e tão boa mas tem q. ir conferir)
Almoço gostoso de domingo se tiver 1 tempo bom é no Chelsea Farmer’s Market (no local, tem uma livraria bacana e um supermercado só de orgânicos!)

Tem que comer um Brunch no P.J ou no Aubaine (Brompton Road, 260).. cheio de locais, clima muito gostoso!

5.Balada:

Tem algumas boates mas não sei se continuam boas (estou meio por fora): Cuckoos, Amika, Aura, Pangea, Trump (essa so entra sócio)..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores