sexta-feira, 23 de abril de 2010

Casamento de Reis... Praia do Forte - BA


É sabido que a Bahia é de todos os Santos, dos orixás, de diferentes crenças, cores e religiões. Que é uma terra abençoada e alegre...
Gosto de acreditar nisso, e gosto de imaginar que isso se potencializa quando ocorre um casamento... Que todos esses santos, orixás e Deuses se dão as mãos e nesse momento, diante desse ritual sagrado, iluminam e abençoam a vida do casal.
Felicidade na certa!

17 de abril de 2010. Não sei o que sugere a numerologia, astrologia ou qualquer outro “ia”, sei que nesse dia, após uma semana de chuva torrencial que alagou a Bahia, o sol apareceu e iluminou o final de semana de um casamento MUITO especial.

A noiva, uma das minhas melhores amigas, uma baiana daquelas bem “arretadas,” linda, bem sucedida, que já rodou o mundo, morou em NYC e em São Paulo, resolveu escolher como cenário do seu casamento: Praia do Forte. Já o noivo, carioca, ex musico, tirador de sarro, também viajado e muito bem sucedido, aceitou a escolha.

E com certeza os santos e anjos disseram “Amem”!

Foi um casamento digno de reis. Entrada pela Pousada da Lua, em toda uma estrutura de piso em madeira e toldo, de frente para a praia, com iluminação “tropical”, e tudo em tons de azul e palha. Esse Milton Martinelli, cerimonialista –decorador baiano, é realmente muito bom! Convidaram amigos de todos os lugares, e eles vieram. Veuve Clicquot a rodo, Simone Sampaio cantando, Didá animando, DJ, massagista no banheiro, melhores docinhos de São Paulo e outros da Bahia.. realmente não faltou nada. Pelo contrário! O que é mais importante sobrou: MUITA alegria, muita dança e a torcida por uma vida a dois muito feliz.

Amei o casamento queridos!

E para os que não foram... Aqui algumas dicas bem gostosas da Praia do Forte. Quem sabe não inspira outros...

Hospedagem:

Praia do Forte Eco Resort Site: http://www.ecoresort.com.br/
Da rede Tivoli, é um dos mais antigos e tradicionais do lugar. Fica em frente à praia e um pouco mais afastado da Vila. Ótima comida e conta com uma excelente estrutura de SPA. (isadora.moitinho@tivolihotels.com )

Refugio da Vila (30 quartos) Site: http://www.refugiodavila.com.br/
Pousada relativamente nova e faz parte do Roteiro do Charme. Café da manhã é excelente, tem uma piscina gostosa. Fica perto da Vila. (reservas@refugiodavila.com.br )
Casa do Forte (29 quartos) Site: http://www.pousadacasadoforte.com.br/Mesmo donos do Refugio, e fica ao lado da mesma. É mais nova. (reservas@pousadacasadoforte.com.br)

Porto da Lua (26 quartos) Site: http://www.portodalua.com.br/
Restaurantes:

Antes tem que passear pela Vila, principalmente à noite. É um charme.


Não deixar de ir: Bar do Souza... pedir dentre outras coisas o famoso Bolinho de peixe!! Tem musica ao vivo. Na chegada do casamento fizemos uma baladinha lá. Muito divertido danças Chiclete com banana com os moradores da Praia.

Café Tango: Sanduíches e Sobremesas maravilhosas!! Badaladinho.

Tem um italiano gostoso, mas não lembro o nome... todos conhecem como ITALIANO

Para comida baiana muito gostosa: Restaurante do Zequinha!

O melhor em termos de culinária é Terreiro da Bahia, de Tereza Paim (chef celebrada por lá).

Alem disso, recomendo o Terra Brasil.


Alguns lugares para visitar: Projeto Tamar e Castelo D´Avila


Cabeleireiro:

Beauty: tel 071 3676-1219

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores