segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mandarin Oriental Barcelona




Barcelona é Gaudí, capital do modernismo, é imaginação, verão europeu, é culinária inventiva e referência mundial. É também esqui nos Pirineus, futebol, mistura de línguas (catalão, castelhano) e ainda muito estilo! Poucas cidades européias oferecem tanto em um só lugar. Foi esse cenário que a rede Mandarin Oriental escolheu para abrir um hotel no final do ano passado, e como não podia deixar de ser: cheio de estilo!

Resolvi falar um pouco sobre o Mandarin Barcelona, pois além de ser destaque em uma das mais conceituadas revistas de viagens esse mês, pessoalmente, ando numa fase muito ligada a arquitetura e design europeu. Sabe aquela mania de fotografar quartos de hotéis (guilty!), ou ainda escolher hotéis pelo designer (again guilty)... pois é... pior! Passei um bom tempo meio viciada em Philippe Starck, mais eis que uma outra "artista" me chamou a atenção...
Bom, verão no hemisfério norte chegando, fica ai mais uma excelente dica:

Mandarin Oriental Barcelona - O hotel é um projeto da designer espanhola, radicada em Milão ha 25 anos, Patrícia Urquiola (para conhecer um pouco mais sobre ela: http://www.designboom.com/eng/interview/urquiola.html). O hotel “acontece” em um antigo banco hispano-americano, um edifício do século 20, que da lugar a 98 suítes. No que se refere a Patrícia, ela soube manter o oriental característico da rede, incluiu toques “Barcelonès” com cores claras, luz natural e linhas modernas e ao mesmo tempo aproveitou-se da história dos seus salões. No bar, o Banker’s Bar, por exemplo, foram mantidos alguns caixas-fortes originais no teto.

No “Moments” que já promete encabeçar a lista dos melhores restaurantes de Barcelona, o luxo fica bem evidente. Ela ousou em tons dourados e jogos de luzes que garantem uma iluminação natural e elegante. Sob o comando de Carme Ruscalleda, Chef mulher espanhola a receber mais estrelas Michelin em seus restaurantes da Espanha e Tóquio, ele oferece uma culinária inspirada em ingredientes frescos e sem grandes compromissos com regionalidades... é uma mescla de inspirações que vão do mar a montanha, aproveitando-se um pouco da culinária Catalã tradicional, alguns toques orientais...

Além de outros muitos atributos oferecidos pelo hotel, da preocupação oriental com o bem estar e o conforto mental (o Spa, Mimosa Garden, um belíssimo terraço, lounge bar Blanc), ele esta MUITO bem localizado. Na Paseo de Gracia, perto das principais grifes e ao lado das famosas casas de Gaudí, Casa Batlló e La Pedrera e ainda não muito longe da Sagrada Família! Se não puder se hospedar, acho que vale um passadinha para pelo menos experimentar uns drinks ou um belo jantar. Algumas fotos para abrir o apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores