domingo, 30 de maio de 2010

VAI A ROMA? Dicas de um casal de Romanos bem conectados…

Ontem tive um jantar maravilhoso na casa de uma tia querida e conheci um casal de italianos lindos e descoladíssimos. Logo puxei o assunto sobre minha última viagem a Roma (dentre outros destinos da Itália) no Carnaval (eu sempre querendo exibir o meu conhecimento cultural-gastronômico)...e eis que de maneira muito educada ele falou.. "mas você sabe que em Roma para se comer tão bem não é preciso pagar tão caro, certo?!..."Adorei..

Seguem as dicas:

Sant'Eustachio Il Caffé

Melhor Café de Roma – Imperdível!!

Perto do Pantheon e Piazza Navona é parada obrigatória! Fundada em 1938 e com tradição da preparação artesanal desde então, eles tem uma receita especial pro café que é segredo de estado (Caffé speciale tostato a legna)! Sem contar na qualidade dos produtos... Além disso, ainda há opções de trufas, bombons recheados com o delicioso caffé que eles preparam, caramelos, etc.. Tem que ir!

Sant'Eustachio Il Caffé
Piazza Sant'Eustachio 82
00186, Rome, Italy.
Phone/Fax number: 00 39 06 68802048

http://www.santeustachioilcaffe.it/



La Montecarlo

Melhor pizzaria de Roma e não é caro! Com um endereço perto da Piazza Navona não da pra não ir! Você entra e logo um garçom te atende de maneira informal perguntando o que quer comer. Não há cardápio, mas eles te explicam que tem qualquer pizza e inclusive recomendam algumas. O serviço é rápido e vale pelas deliciosas pizzas! Há também outros pratos massas e sobremesas homemade! Tem que ir.

Endereço tradicional: Vicolo Savelli, 13/ Tel: +39 06.6861877

Novo Endereço: Via Alessandria, 106/ Tel: +39 06.44249600

http://www.lamontecarlo.it


(...aproveitando o espaço para dicas, não foram esses amigos que passaram, mas já ouvi falar muitto bem da Pizzeria Da Vittorio, sempre como uma das melhores também - Via di San Cosimato 14/a, Roma)

Piperno

Um dos melhores e mais tradicionais restaurantes de Roma (1860). Apresenta uma culinária romano-judaica. Vale a pena seguir as sugestões dos experientes garçons que oferecem o que esta de melhor e mais fresco naquele dia, ou então que olha para a cara da pessoa e diz o que ira lhe apetecer! Adoro! Geralmente esses pedidos são os melhores! Tem que ir!!

Monte dé Cenci, 9 Roma
tel.Linea 1 +39 06 68.80.66.29
tel.Linea 2 +39 06 68.33.606
fax +39 06 68.21.95.95
mail:
info@ristorantepiperno.it

http://www.ristorantepiperno.com/


Mais uma vez aproveitando as Top Dicas, não vou deixar de falar no Gelato di San Crispino, que fica bem pertinho da Fontana Di Trevi! Maaarrravilhoso, dos melhores!! Tem que pedir o gelato de Meringa all Cioccolato! (Via della Panetteria, 42 – atrás da Fontana).


Como sempre... ENJOY!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores