segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mnemba Island Lodge

Já pensou em dar um pulinho por Zanzibar, Tanzânia? Sabe onde fica? A Revista de bordo da TAM esse mês trouxe uma matéria interessante sobre o lugar.. O que realmente chamou a minha atenção foram as fotos desse hotel que sozinho ocupa provavelmente uma das ilhas mais espetaculares da Tanzânia, o Atol de Mnemba.

Então por que não começar por ai? Pelas fotos..


Mnemba Island Lodge (www.andbeyondafrica.com).

São 10 bangalôs exclusivos que ocupam essa ilha privada que é na verdade um Atol há 20 minutos de Zanzibar. A diária para o casal fica entre Usd 2.200 e 3.000 e inclui refeições a toda a hora e a vontade (muitta lagosta), bebidas alcoólicas e não alcoólicas, mergulhos ilimitados (snorkel e autônomo), todo o equipamento, passeios ao pôr do sol, champanhe e muito mais. Os bangalôs ficam no meio de um bosque com caminho exclusivo até a praia. Tudo bem único, charmoso e rústico (nada de TV ou ar condicionado).

A ilha parece tirada de um filme e pode ser percorrida em 20 minutos de caminhada. No seu miolo há um bosque com animais como antílopes anões (eles descrevem como mini Bambis), areia bem branca, mar azul-turquesa circundada por uma barreira de corais que garantem uma festa para os mergulhadores. São 150 espécies de peixes, tartarugas verdes, possivelmente golfinhos, baleias... tudo! A impressão é que a ilha é completamente deserta e toda sua e o único som que poderá escutar é dos ventos ou do mar! Será que não vale cada centavo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores