quarta-feira, 12 de maio de 2010

BAR BOULUD, LONDON - by Chef Daniel Boulud


Bom, um assunto puxa outro, que puxa outro... Mandarin Barcelona, que puxa rede Mandarin, que puxa Mandarin em Londres e eis que surge uma novidade (que é a cara do Trendy Road!).

No dia 06 de maio o Mandarin Oriental Hyde Park inaugurou o primeiro restaurante do renomado Chef Daniel Boulud na Europa... na badaladíssima Knightsbridge!!!
Um pouco sobre a história de Boulud. O mesmo abriu seu primeiro restaurante em 1993, o famoso Daniel de Nova York, que alcançou o status de 3 estrelas no Guia Michelin no ano passado. Após tanto sucesso, vieram também Café Boulud, Bar Boulud, DB Bistrô Moderne e mais recentemente DBGB Kitchen and Bar, na famosa Bowery St.

Suas raízes culinárias remetem à fazenda da sua família numa região perto de Lyon, na França e a idéia é repetir tanto sucesso em um dos mais importantes cenários da gastronomia mundial.

Daniel Boulud

O lugar é um misto de bistrô e wine bar e segue o mesmo formato do Bar Boulud de New York. Ele foi projetado por Adam D Tihany e inclui dois grandes salões: um com um enorme bar trabalhado em zinco e o segundo com uma elegante cozinha aberta, de onde você pode ver o famoso chef e suas criações. As paredes são decoradas com fotos de renomados bistrôs de Lyon. Há também duas salas de jantar privativas que podem receber ate 16 pessoas.





O cardápio é baseado na sazonal culinária francesa e inclui pratos exclusivos como salsicha branca trufada, robalo grelhado, ragu de coelho assado e frango ao vinho tinto. A carta de vinhos também é completíssima. Já estou louuuuccca pra conhecer!! É mais uma boa desculpa para ir para meu lugar predileto no mundo.
O bar funciona diariamente da 05:30hs ate 1 da manha e serve café da manhã, almoço e jantar!!! Confira fotos exclusivas!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores