terça-feira, 10 de agosto de 2010

Chile - acabei de chegar!!!


SANTIAGO




Hotéis:



Grand Hyatt Santiago (Luxury classics, quarto moderno – ótima localização)
Av.
Kennedy #4601
Santiago 756-0994 CHILE
Hotel Phone Number: 56 2 950 1234
Hotel FAX Number: 56 2 950 3155
Hotel E-Mail:
santiagogrand@hyatte-concierge.com               








Ritz Carlton Santiago (Luxury Classics)
Calle El Alcalde No. 15, Las Condes, Santiago Chile  
Phone:  56-2 4708500   Fax:  56-2-470 8501

W Santiago (TRENDY !!!)
Isidora Goyenechea 3000
Santiago, Chile
Phone: (56) (2) 770 0000

Marriott Hotel (melhor custo benefício)
Av. Presidente Kennedy 5741
Santiago, Chile
Phone: 56 2 426-2000
Fax: 56 2 426 2001


Restaurantes

-Osaka (relativamente novo em Santiago! Ja falei dele em Buenos Aires! Adorroo!! Tem que ir. Very trendy!! Fica no W Hotel! Asian Fusion!)
Isidora Goyenechea 3000. Tem que reservar!!

-Da Carla (toda vez acabo comendo lá.. Adoro. Italiano super tradicional e gostoso. Fica numa travessa da rua das Grifes e por isso da pra fazer tudo a pé no mesmo dia)
Tel: 206 0892. Nueva Costanera 3673, Vitacura Estacionamiento con Valet Parking



-Matsuri (Japonês do Hotel Hyatt – dos mais badalado)
Av. Kennedy #4601

-Astrid y Gastón (Cozinha peruana! Considerado melhor restaurante de santiago em 2008 pelo Guia Culinária! Bem caro! Seu restaurante irmão é o La Mar que abriu em SP e tem ótimo Ceviche. La o La Mar fica na Nueva Costanera, 3922)
Antonio Bellet 201 Santiago, Chile - (0)2 650 9125


-Puerto Fuy (pode reservar online! http://www.puertofuy.cl/)
Nueva Costanera 3969, Vitacura- Santiago
Tel: 56-2 208 89 08

-Nolita (cozinha Nova Yorkina – Italiana. Destaque: ravióli de ricotta com molho de cogumelo e os clássicos com frutos do Mar)
Av Isidora Goyenechea 3456, Santiago
Tel: 56-2 232-6114

-Ox (a concierge me indicou dessa vez, mas não fui.. vou da proxima vez pra experimentar! Me falaram que as carnes são deliciosas!)
Avenida Nueva Costanera, 3960 tel 799 026

-Bar Liguria – lugar cheio de locais, very Kitschy, bohemian, preço razoável e boa comida Chilena!!
Luis Thayer Ojeda 019, Santiago ou Av. Providencia 1373, Santiago


Passeios

Shopping Parque Arauco  – fica ao lado do Hyatt e Marriott - Av. Kennedy Nº5413, Las   Condes

Shopping Las Condes - Vitacura

Calles Alonso de Córdova (rua super bonita, arborizada, com as melhores Grifes!!) e Nueva Costañera com otimos restaurantes.


Vinhos

-El Mundo del Vino –  tem no Shopping Parque Arauco e alto Las Condes. Ótimo! Não tem todos os vinhos, mas embalam super bem para despachar!
Boulevard Parque Arauco Local 379
Las Condes, Santiago
(56-2) 580 3548

-       Top Wines: Alma Viva, Don Melchior
-       Vinhos que valem a pena comprar: Di Martino Camenere, Carmen, Lapostolle

Obs: uma das melhores cartas de vinho esta no restaurante do Hotel Ritz

Obs2: não ha limitação em termos de vinho trazidos do Chile para o Brasil. Pode trazer quantos vinhos quiser. A maior limitação é o limite de bagagem imposta pelas Cias aéreas: 23kg por passageiro (a depender do nível do seu programa de fidelidade, poderá levar mais. É bom consultar isso antes)


Outras informações relevantes:

Para o Chile você poderá embarcar com carteira de identidade. O passaporte não é necessário, mas eles não aceitam carteira de habilitação (CNH).

A relação do Usd x o peso chileno fica fácil se você dividir o valor em pesos por 1.000 e multiplicar por 2, ou seja, 100.000 pesos chilenos = aprox. 200 Usd.

O valor médio do taxi na saída do aeroporto é 18.000 pesos ou aprox. Usd 36,00 (exatamente Usd 34.00). É bom chegar lá já sabendo disso.

Algumas grifes que poderá encontrar na Alonso de Cordova são: Louis Vitton, Salvatore Ferragamo, Armani Exchange.

Curiosidade: o Bairro onde poderá ver prédios comerciais super modernos, próximo ao Nolita e W Hotel é chamado de ”Sanhattan”!

Melhor companhia para viajar para Santiago é a Lan Chile.. a fila da TAM é quilométricaaa (vide foto! Um absurdo)!!!











PORTILLO
Portillo é super concorrido. Melhor esquema para quem não conseguir direto pelo hotel é tentar pela agência Ski Brasil
www.skibrasil.com.br

Para transfer direto com o Hotel (a taxa de conversão é a do cartão de crédito e não a da agência: rodrigo@skiportillo.com
Portillo fica a aprox. 2hrs de Santiago!

Eu não conhecia Portillo. Fui esse ano e aqui estão minhas impressões:
O hotel é ótimo, pequeno mas tem tudo: quarto bom, banheiro bom, academia, calefação ótima, SPA (melhor massagista: Carmen e depois a Cecilia), piscina aquecida (mas não coberta), bar, restaurante, discoteque, cinema, neve ótima, e SERVIÇO IMPECÁVEL. A grande maioria dos funcionários trabalha lá ha mais de 20 anos. O maitre esta ha 40 anos, a professora de esqui Nena (excelente) trabalha ha 20 temporadas, a massagista Carmen, ha 32 anos ou seja, clima muito familiar, eles passam a te reconhecer, o cara que te entrega as botas de esqui ja grava o seu numero no segundo dia, o garçom já grava que você gosta de salada no terceiro, as mulheres que fazem arrumação no quarto perguntam no corredor se você precisa de algo e te levam chocolate mais a noite. Enfim, isso é a parte mais gostosa, junto com a comida!! O lounge, parece lounge de uma casa grande, também, com tantas famílias hospedadas que voltam todos os anos não é difícil. O garçom chega e abraça aquela criança que já está tão acostumada com ele...muito aconchegante.  Então no meio de todo esse clima qual o defeito?! É um hotel só!! Isso significa que são pouquíssimas pistas (sei que o forte lá é o fora de pista, mas mesmo assim.. achei pouca estrutura, quando não neva muito não tem tanto fora de pista, etc..). Repeti todas as pistas quase todos os dias, incluindo as pretas. Para conhecimento, gosto de cada dia ir para uma pista diferente, uma montanha diferente e isso simplesmente não é possível. Além disso, senti falta de um outro restaurante para variar um pouco, ou um outro lugar pra ir. Meu conselho é: se vai a Portillo vai com um grupo grande para ter bastante ocupação pós-esqui, bastante papo, nem que seja só para beber com os amigos ou então leve crianças, lá eles programam várias atividades para elas. Outra dica fundamental: pegar uma professora mesmo que não precise para ela te levar nos foras de pista, fazer Heli skiing se conseguir... e LEVAR UM NOTEBOOK, NETBOOK ou IPAD!! Tem wireless em todo o hotel e isso realmente faz a diferença. O que me salvou foi o meu Ipad!! Ah! Porque me esqueci de falar: não ha televisão nos quartos! Ou seja, para crianças viciadas isso é ótimo, mas por outro lado te tira uma boa diversão. Com o Ipad baixei todos os meus seriados e coloquei todos em dia!! Muito bom para descansar com certeza! Voltaria principalmente pelo pessoal de lá! 

lounge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores