segunda-feira, 22 de março de 2010

Brasil mais "Sexy"?

Uma das mais conceituadas revistas de viagens "gringa" esse mês veio com uma matéria beeem interessante. Titulo traduzido: “Brazil se tornará ainda mais sexy”. Que o Brasil esta em voga nós sabemos, economia bombando, Olimpíadas, Copa, futebol, Gisele... mas dessa vez entra como referência no cenário da arquitetura mundial e passa a ser o “It destination”. Como nós adoramos tudo que é “It” não tem como não menciona-la aqui.

Como sede das Olimpíadas em 2016, a expectativa é que novas maravilhas surjam. Abaixo estão alguns desses projetos recentes e os que estão por vir e que estão causando zum zum zum no cenário de design mundial.

Aqui estão mais 8 razoes para visitar ainda mais o Brasil:

1) Cidade da Musica Roberto Marinho (RJ): nova casa da Orquestra Sinfônica brasileira e espaço dedicado às artes. Presta uma homenagem ao famoso Oscar Niemayer com sua estrutura toda em branco.
Arquiteto: Atelier Christian Portzamparac
Data finalização: 2010

2) Midrash Centro Cultural (RJ): Midrash que em hebraico significa “extrair os sentidos” nasceu para ser uma casa de estudo voltada para a difusão da cultura e do conhecimento. Goza de avançados recursos tecnológicos que auxilia na interpretação de textos e estimulação do pensamento, conectando a tradição judaica com a modernidade.
Arquiteto: o paulistano Isay Weinfeld
Data: Agosto 2009

3) Museu da Imagem e Som (RJ): espaço cultural “hot spot”. Design do renomado escritório de New York que envolve rampas, passagens e jardins suspensos configurados como uma extensão do calçadão da praia de Copacabana. Esse edifício será dedicado a musica e filme e é uma parceria entre o governo e a Fundação Roberto Marinho (responsável pelo Museu da Língua Portuguesa e do Futebol, em São Paulo).
Arquitetos: Diller, Scofidio & Renfro
Data prevista: 2011



4) Plano Mestre dos Jogos Olímpicos 2016 (RJ): Veteranos nesse ramo de esportes, esse escritório tomou a frente e ajudou o Rio a ganhar a competição para sediar Olimpíadas em 2016. Os projetos irão desde a Vila Olímpica ate as quadras de beach volley e sistemas de luz para ajudar os turistas.
Arquitetos: BCMF Arquitetos
Data prevista: 2016





5) Warapuru Eco Resort (Itacaré): Mais um projeto “hippie chic” na região de Itacaré que deve abusar dos recursos próprios da região e contemplar a Mata Atlântica a sua volta. São 18 Villas privadas que variam de 3 a 4 suítes. O projeto foi desenhado por Anouska Hempela, famosa designer de interiores inglesa responsável pelos hotéis Blakes, Amesterdão, e The Hempel, em Londres.
Arquitetos: Anouska Hempel Design in London e Bernardes-Jacobsen Arquitetura
Data prevista: 2010

6) Companhia de Dança São Paulo (SP): Renomada dupla de arquitetos Suíços são os responsáveis por esse projeto do Teatro da Dança e Ópera. São os mesmos criadores do Bird’s Nest, estádio olímpico de Pequim (Pequim 2008).
Arquitetos: Herzog & de Meuron
Data Prevista: 2014-15

7) Victor Civita Plaza (SP): Faz parte do projeto anunciado em 2008 da criação de 100 novos parques em SP. Nesse espaço os designers aproveitaram as estruturas feitas de materiais reciclados como madeira e metal, painéis solares. Devem revolucionar a maneira como SP trata seus “brownfield sites”
Arquitetos: Anna Dietzsch and Levisky Arquitetos
Data: 2009



8) Loja Coven (BH): Quando se trata de compras, vale a pena dar uma conferida nessa Loja em Belo Horizonte. Design inovador do arquiteto local, Marcelo Alvarenga, que “vestiu” uma casa antiga de dois pavimentos com uma “malha” metálica desenhada pelo escritório apropriando-se da idéia do tricô produzido pela marca própria marca Coven.
Arquiteto: Marcelo Alvarenga
Data: 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores