terça-feira, 2 de março de 2010

Madrid

Prometi dicas de restaurantes para uma amiga minha que esta indo para Madrid... Aliás foi para isso que criei esse Blog. Para poder dividir esse monte de informações que venho acumulando ao longo dos anos e que eu adoro!!! Continuem pedindo, please!

Santceloni do renomado Chef Santi Santamaría. Tem 2 estrelas Michelin e é considerado um dos melhores de Madrid. Santi é arqui-rival do badalado Ferran Adria (el Bulli), com uma cozinha clássica misturando ingredientes espanhóis. Vale o Menu Degustação. Bem Caro!
Reserve com antecedência!!!
Paseo de la Castellana, 57, tel. (34) 912108840, file://sao-paulo7/PrivateSP/Users/ATSilva/TrendyRoad/www.hesperia-madrid.com

La Broche: é um restaurante com cozinha bem moderna com um dos grandes nomes da cozinha espanhola, Ángel Palacios. Fica localizado ali pela Castellana, do outro lado da rua do Santceloni.
23-31 Calle de Miguel Ángel, tel. (34) 913993437
file://sao-paulo7/PrivateSP/Users/ATSilva/TrendyRoad/www.labroche.com

Ritz – Na linha dos caros e clássicos, vale experimentar o restaurante do badaladíssimo Ritz. Destaque pro brunch do domingo! Super concorrido, Muitos ricos e famosos, serviço e comida impecáveis. Tem que reservar!
5 Plaza de la Lealtad, tel. (34) 917016767, www.ritzmadrid.com

Casa Lucio – não é meu predileto, mas é bem típico e vive lotado! Oferece uma comida Madrileña simples e de boa qualidade! Tem que pedir os Huevos Revueltos (com batatas fritas, presunto ou bacon), carro chefe da casa! Não tentar pedir nada muito sofisticado como camarões, que não é o forte. Outra sugestão é a rabada. Fica localizado bem no centro, perto da parte Histórica de Madrid, que é famosa pelas suas tardes de domingo. O bairro fica super movimentado a partir das 6 da tarde… é uma delicia! Fazer reserva aqui é complicadíssimo.
Rua Cava Baja, 35, tel. (34) 913653252

Taberna El Almendro: bem pertinho da Casa Lucio. Talvez seja um menos famoso, mas eu gosto bem mais.. Mesmo esquema rústico e simples, cheio de locais. Servem umas roscas que na verdade são huge Bagels.. você pode recheá-lo com presunto, queijo.. humm o de queijo é uma delicia. Também tem umas batatas com huevos, presunto.. Muito gostoso. O esquema de mesa é quem chegar já pega uma. Não tem muito ordem ou fila de espera..
Rua El Almendro, 13, tel. (34) 913654252

Teatriz – restaurante localizado pertíssimo das lojas de grifes numa rua perpendicular a Serrano. A decoração é linda. Perfeito para o almoço no dia de compras!
Calle de Hermosilla, 15, tel 91 577 53 79

Lucca – um italiano muito bom também para comer no dia das compras! Fica localizado na Ortega y Gasset e tem preço ótimo.
Calle de José Ortega y Gasset, 29, 91 576 01 44

Europa Decó: do Chef Joaquin de Felipe, fica no Hotel Boutique Urban que é super badaladinho e com gente bonita.
Hotel Urban, Av. San Jerónimo, 34, tel. (34) 917877770, http://www.derbyhotels.es/

Lágrimas Negras: outro restaurante em hotel de design lindo decorado por grandes nomes da arquitetura mundial. Tudo no restaurante é de primeiríssima, a comida, serviço, matéria prima, louças, talheres, etc. O preço é razoável.
Hotel Puerta America, Av. América, 41, tel. (34) 917445400, file://sao-paulo7/PrivateSP/Users/ATSilva/TrendyRoad/www.hotelpuertamerica.com

Casa Francisco
Zalacain: 91 561 4840/1079 C/ Alvarez de Baena 4 - Madrid

Um comentário:

  1. ótimas dicas, Dea! adorei o blog! já vou colocar seu link no meu
    bjinho!

    ResponderExcluir

Seguidores