segunda-feira, 21 de junho de 2010

L'Amitié na 29 Horas


Na segunda-feira passada, entre a ponte aérea RIO --SP, peguei uma revista chamada “29 Horas” que nos oferecem no aeroporto. Segue link para versão digitalizada (http://www.29horas.com.br/revista_digital.html). Adorei a revista! Esse mês, dentre outros assuntos e dicas bem paulistanos. fala sobre a Ceagesp em uma reportagem com o Erick Jacquin do La Brasserie (restaurante que fui no dia 11/jun por sinal. Devo fazer um post sobre isso) e também aparece recomendação que me chamou a atenção: frigideira com cogumelos refogados com ovo pochê e azeite trufado do restaurante L'Amitié. Confesso que às vezes lugares me conquistam pela barriga.. rsrsrs

Ai novamente esse restaurante apareceu quando sexta-feira devaneando pela internet e pelos blogs que eu gosto estava lá o seu nome sendo bem recomendado. Não preciso dizer que na mesma hora liguei, reservei e às 21hs pontualmente estava lá para ver com meus próprios olhos e logicamente poder falar aqui com propriedade.

O L'Amitié é um bistrô charmosinho e bem intimista no meio do Itaim com capacidade para aproximadamente 60 pessoas. Sua cozinha é comendado pelo Chef, Yann Corderon, que impõe uma culinária francesa clássica. Yann tem vasta experiência e comandou por alguns anos o extinto "Azait" .

Chegamos (eu + namo) e lá estava a mesinha que eu havia reservado na parte do deck coberto. Muito agradável! Logo veio o garçom/ maitre (não consegui dizer direito) nos receber e oferecer os seus serviços e sugestões. Ele foi muito simpático, mas confesso que às vezes excesso de atenção e recomendação podem ser um pouco inconveniente. Conforme sugestão, pedimos um vinho Francês gostosinho e com preço bem justo (Les Granges Rothschild - Haut Médoc Bodeaux 2004). Aliás, os preços de vinhos não eram exorbitantes. Do cardápio opções tradicionais foram as escolhidas como prato principal: Steak Tartar (que vem acompanhado de salada verde e batatas rústicas) e Coq au Vin (com cebolas caramelizadas e purê de batata). Estava tudo bem gostoso! Humm. Ficamos com vontade também de experimentar o Lombo de Cordeiro (recomendação do mestre) e eu do Confit de Canard que adoro, mas ficou para uma próxima! Destaque para as entradinhas: Tartine de Chèvre à La Tomate Fraiche (Torrada com queijo de cabra e tomate picado), e finalmente o Poêlon de Champignon (Frigideira com cogumelos refogados com ovo pochê e azeite trufado).. que afinal de contas foi realmente o que me fez parar lá ! Muito bom!! Por fim e para completar, comemos o Poire Belle Helene (Sorvete de creme com pêra cozida, calda de chocolate quente e lascas de amêndoas), mas de uma próxima vez vou tentar outras opções do cardápio: mil folhas de morango ou tradicional Tarte Tartin. O jantar foi bem gostoso, nada excepcional, mas tudo super justo, atendimento cordial, clima romântico.. Devo voltar com certeza... É um desses bistrôs bons de ter como “carta na manga.” Alem disso vi que eles tem menu executivo no almoço que parece valer super a pena.



Yann Corderon
Rua Manuel Guedes, 233- Itaim Bibi
Tel: 3078-5919

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores